Fortalecendo

11 de maio de 2010

Mais uma na multidão


Meu estado de espírito nos últimos dias: neutralização total. Nada pode me abalar. Me sinto apenas mais uma na multidão. Nada pode me afetar de maneira nenhuma. Sei que isso não vai durar por muito tempo, mas enquanto me sinto assim vou recuperando as energias, de certa forma.Vou me abastecendo de cargas positivas que me manterão razoavelmente bem quando esse sentimento de estar neutra a tudo passar. E assim vou levando, dias bem dias não... Vou sobrevivendo.
Curioso pensar como funciono... Coisas que me tiram do sério em segundos podem passar longos períodos sem que me façam a menor diferença. Em outros períodos, porém, pensar estas coisas já me abala com um terremoto abalaria a terra. Dias e dias de angústia por coisas vãs... dias e dias de "tanto faz" por estas mesmas coisas. Muitas lágrimas derramadas, ou então, passo por elas e nem as vejo, nem as sinto.
E eu vou sobrevivendo. Cicatrizes vão surgindo, afinal o curso da minha vida não está em minhas mãos. Não depende apenas de minha vontade, então não tem muito que possa ser feito. A única coisa possível é esperar. Esperar que os maus sentimentos passem e que os bons cheguem logo... E que fiquem por um bom tempo. Pelo menos por um tempo maior que os sentimentos ruins. 
Mas como sempre, estou perdendo o foco do que me fez escrever hoje. Comecei falando de estado de espírito.... não sei se esse termo é o mais correto a ser aplicado aqui. Talvez devesse chamar de estado de coração. O meu hoje está parecendo uma bloco de concreto. Algo impermeável, talvez... inatingível. E desejo que assim permaneça pelo máximo de tempo possível, para que quanto mais ele permaneça endurecido, menos eu sofra por coisas, pessoas, situações que não merecem meu sofrimento, minhas lágrimas. Meu pesar, enfim. Que eu possa não apenas estar assim, mas assim me tornar, para poder viver em paz. Comigo mesma e com o mundo ao meu redor.



Nenhum comentário: