Fortalecendo

18 de agosto de 2010

Cinco minutos


O que você faz em cinco minutos? Toma um café, fuma um cigarro, folheia uma revista, escova os dentes, fala ao telefone, verifica e-mails, discute com alguém... 
Cinco minutos são mais que suficientes para você jogar no lixo tudo aquilo que demorou anos para conquistar. Cinco minutos já é o bastante para fazer alguém perder a confiança em você. A mesma confiança que demora anos para ser construída. Cinco minutos é o tempo que você perde quando deixa de fazer algo que poderia trazer alegria para outra pessoa. São cinco minutos que podem marcar fazes na sua vida. 
O que você gostaria de fazer se lhe restassem apenas cinco minutos na vida? O que você faria se tivesse exatos cinco minutos para convencer alguém a ficar?  Como agiria se apenas cinco minutos te separassem para sempre da pessoa que você mais ama no mundo? O que você faria para ter uma chance de agir de maneira diferente, consertando os erros de cinco minutos atrás?
Cinco minutos pode parecer pouco tempo, mas é suficiente se você souber usar com inteligência. Se você usar esse tempo para dizer "eu te amo" para as pessoas que são especiais para você, por exemplo. Apesar de saber, às vezes a gente precisa ouvir para se sentir seguro. Cinco minutos é o tempo que você precisa para deitar ao lado da pessoa que você ama e segurar sua mão, enquanto ambas se olham sem dizer nada, apenas sentindo o calor do outro. Você não gastaria mais que cinco minutos para preparar um café da manhã delicioso enquanto seu amor ainda dorme e arrancar dele o sorriso mais lindo e sincero na primeira hora da manhã. 
Se entregue algumas vezes para estes cinco minutinhos, que podem ser decisivos. Podem te alegrar, podem iluminar seu dia ou até mesmo sua vida inteira. Cinco minutos podem te colocar frente a decisões inesperadas cujo resultado pode ser o passaporte para os melhores dias da sua vida. Então, não perca tempo. Use cinco minutos do seu dia para fazer felizes aqueles que te amam, assim você estará fazendo bem a você mesmo. Ou então perca estes cinco minutos com pequenas coisas fúteis que não te acrescentarão em nada. A escolha é sua.

5 comentários:

Cris Santos disse...

Muito bom amigaaaa
ameiii


Bjus ♥

Unknown disse...

AMEEI PAULINHA , TEXTO LINDO LINDO SUPER INTELIGENTE NOS FAZ REFLETIR (:

Paula disse...

Brigada S do meu 2. T amoo, Pqna..

Jessica disse...

muito bom Paulinha!!!
bjss

Calambur disse...

Lindo blog....

Chipato