Fortalecendo

27 de junho de 2010

Você poderia estar feliz


Estou ouvindo "You could be happy", de uma banda chamada Snow Patrol. Gostosa de se ouvir, calminha, agradável mesmo. O início até parece uma musiquinha de ninar. Deve ser por isso a sensação de que pega a gente no colo. Gosto de música assim...
Me faz tirar de foco o olhar, me leva a pensar em coisas simples, para muitos sem sentido, mas que eu sei perfeitamente em que contexto estão. Hoje enquanto ouvia essa música, li em algum lugar algo que me fez pensar no sentido da palavra amizade. Ou sei lá o que é... Apego, carinho, afeto?! Não sei. Nem interessa saber. O que importa é sentir. Saber que se sente e é verdadeiro. Não interessa se é recíproco ou não, interessa é o que você sente, se te faz bem.
Sim, me faz bem. Me faz muito bem saber que certas pessoas existem. Não apenas uma ou outra especificamente (em outra oportunidade vou falar de pessoas específicas), mas todas as pessoas que gosto. Me faz um pouquinho mais feliz, saber que estão ali e que poderei chamá-las quando precisar conversar. Ou quando quiser dividir uma descoberta, uma música nova, uma bela imagem...
Não tenho muitos amigos, nunca os tive. Mas nem por isso fui infeliz. Tive poucos e bons. Poucos e imprescindíveis eu diria. Os mais especiais nem sempre estiveram perto, mas a distância nunca foi empecilho para que estivessem presentes na minha vida de alguma forma, nem os fizeram menos necessários.
O mais curioso disso tudo é que dos meus amigos mais queridos, muitos nem os conheço pessoalmente. E isso, apesar de estranho, não muda em absolutamente nada no que sinto por eles. Como disse, não sei (nem quero) se a recíproca é verdadeira, só sei que o que sinto é puro. 
Só sei que nem posso pensar em me desligar dessas pessoas. Me basta saber que eles estão ali... que estou com uma janela aberta, que basta chamar e serei respondida. E se não me responderem, tudo bem, não preciso de explicações, pois sei que existem, estão ali e o principal: sei o que EU sinto por eles. Isso já é suficiente.



"Você Poderia Estar feliz, eu espero que esteja
Voce me fez feliz Mais Do que jamais fui
E de Alguma maneira Tudo o Que eu Tenho Cheira VOCÊ"

2 comentários:

Jessica disse...

nossa..esse texto foi feito pra mim!!

Paula disse...

Ahh Jhessi, fico feliz que tenha se identificado. Algo tão pessoal meu, nunca imaginei que pudesse se aplicar em outra vida humana. Obrigada pelo comentário e volte sempre. Beijos, flooor!!